sexta-feira, 17 de julho de 2009


Há um lugar no coração que nunca será preenchido, um espaço, mesmo nos melhores momentos e nos melhores tempos, nós saberemos mais que nunca, há um lugar no coração, que nunca será preenchido, e nós iremos esperar e esperar...nesse lugar. (Bukowski)

quinta-feira, 16 de julho de 2009


John Alfredson
LOS ANGELES
Worlnews

No dia seguinte à morte de Michael Jackson, Janet, a irmã de Michael, e o pai apareceram na festa anual do BET, canal pago voltado à comunidade negra, que virou uma grande homenagem ao músico. No tapete vermelho, Joseph Jackson, 80, exibiu um comportamento bizarro. Durante entrevista à CNN, disse que queria aproveitar a ocasião para anunciar o novo selo musical que fazia com um amigo. Ao mesmo tempo em todas as paradas musicais dos EUA os Cds de Michael Jackson ocupavam do primeiro até o quinto lugar, fato nunca registrado desde de 1964 quando os Beatles realizaram tal feito.

A venda de DVDS de Michael Jackson superou os lançamentos mais aguardados do ano. Não há o menor sinal de que este ritmo de vendas vá diminuir ao longo do ano. A expectativa dos executivos da Sony, detentora dos direitos fonográficos, e da Universal, distribuidora dos DVDs, é que pelos próximos anos Michael irá permanecer entre os 10 mais vendidos.

A morte de Michael Jackson ocorreu num momento delicado da sua carreira. Suas dívidas cresciam e a possibilidade de que um novo Cd, acompanhado da turnê, e, do lançamento de um DVD pudessem tapar a sangria financeira era praticamente nula. Segundo Frank Richards, consultor da Music Investiments, as dívidas de somente começariam a serem resolvidas se Michael Jackson lançasse um novo CD com o impacto semelhante ao de Thriller.

Foi a consciência deste fato aliado ao esgotamento musical de Michael Jackson que levou ao cantor e sua família bolarem o maior plano da indústria musical: simular a morte do cantor.
Em 2002, Michael Jackson comprou uma pequena ilha no pacífico sul para onde viajou em diversas ocasiões. Durante seus sumiços era sempre divulgado que Michael estava em Neverlands, isto era feito com a intenção de proteger o seu verdadeiro refúgio. Somente em 2005 uma reportagem publica na Revista Italiana Scándalo mostrou as fotos do ídolo na ilha – www.scandalo.it –. A assessoria de Michael Jackson prontamente respondeu que o ídolo havia apenas visitado a ilha para comprá-la e doa-la a uma ONG de preservação do eco sistema. A revista no seu número seguinte mostrou fotos, tiradas de um avião – a ilha está a uma distância da costa que um helicóptero não possui autonomia de vôo- de uma mansão fartamente protegida com um pequeno parque de diversões – uma das obsessões de Michael -. A assessoria de Michael nunca se pronunciou sobre este fato.

Em 2006, segundo um dos mordomos de Michael, Paul Osmond , houve uma tumultuada reunião na casa de Michael com todos os membros da família – pais e irmão(a)s – ao final de reunião Michael declarou a Paul antes de se deitar que “agora ele poderia morrer em paz, tudo estava acertado, e enfim ele iria descansar num paraíso no pacífico sul”. Paul respondeu que ele estava melhorando de saúde e que dali a muitos anos quando ele morresse, o céu seria o seu caminho, e, não uma ilha. Michael disse que ele sabia disto, mas ele estava falando em deitar em paz (rest in peace) em breve. – www.dailyhotnews.gb .
Tudo levar a crer que a demissão do seu principal advogado Thomas Heye foi provocado pela discordância deste com o plano. Estranho foram os termos da demissão, segundo nossa reportagem publicada em 26/11/06, no contrato registrado no distrito de Pasadena Thomas ficava proibido de dar qualquer declaração sobre os negócios e a vida de Michael enquanto vivesse.

Em 2008, Michael alugou alguns dos famosos estúdios da Gold Star e gravou diversos demos, enquanto isto o principal engenheiro de som desta firma aportou nas Filipinas e imediatamente viajou para uma ilha ignorada; a alfândega das Filipinas registrou a entrada de diversos componentes para a construção de um estúdio de som. A principal revista musical do país ( www.newsinmusic.com ) noticiou que seria construído um moderno estúdio de gravação, tal fato nunca ocorreu, pelo menos no continente. O equipamento foi levado para a ilha de Michael. Deste estúdio Michael, agora sem as pressões da indústria musical, irá fornecer demos, músicas acabadas mas nunca lançadas, esboços enfim todo um material para as próximas décadas.

O repertorio musical do cantor irá crescer da mesma forma que o espólio musical de Jimi Hendrix foi maior depois de morto. Só que agora, a qualidade será melhor. O primeiro passo foi a formação da gravadora logo após a “morte” do cantor para que não houvesse dúvidas quanto a quem iria deter os direitos dos futuros achados. No mês anterior a morte de Michael cinco cadáveres de homens por volta de 50 anos e magros que morreram nas ruas de L.A. foram comprados (de que cor seriam?) – a Lei municipal permite tal fato – para pesquisa pelo mesmo médico que estava na casa de Michael.

Alguns problemas de última hora ocorreram, basta ler com atenção as notícias acerca da autópsia, que até agora não teria ficado pronta. Alguns erros precisam ser corrigidos, mas nada que impeça a maior farsa da história, desta vez diferentemente do que ocorreu com Elvis Presley, Michael Jackson não morreu, apenas resolveu seus problemas financeiros e musicais forjando a própria morte.

Mas seus fás não devem ficar preocupados, agora mais do que nunca novas músicas e notícias sobre a vida do cantor estarão em todos os meios.