sexta-feira, 4 de setembro de 2009
SERÁ QUE CAETANO VAI GOSTAR DE MARCELA BELLAS?
Numa produção que uniu Bahia e São Paulo, o álbum de estréia de Marcela Bellas está ai,
com 11 composições inéditas e uma releitura de “Bloco do Prazer”, sucesso de Moraes
Moreira. “Será Que Caetano Vai Gostar?” é pop, rock, regional, sentimental...é simplicidade
transformada em música, sonoridade que não acaba mais. Num menu degustação que traz
“quitutes” como “Quando o Samba Quer”, “Me Leve”, “Bacana”, “Mamãe Sereia”, “Defeito”,
“Esse Samba” e tantas outras iguarias de qualidade, a ordem do dia é sentar e curtir sem
nenhuma moderação esse verdadeiro consomé de ótima música, maravilhosamente bem
servida pela voz da mais nova promessa do mercado fonográfico nacional.
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quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Keith Richards e Jack White
Keith Richards está compondo e gravando junto Jack White [White Stripes, Raconteurs e Dead Weather]. Ainda não sabe-se como estas canções serão lançadas. "Adorei trabalhar com Jack", disse Richards. "Fizemos algumas canções". Keith deu a enteder que Jack White poderá produzir o novo álbum dos Rolling Stones. Além disso, Keith Richards trabalha com Mick Jagger na reedição do disco duplo "Exile on Main Street", de 1972, [edição de luxo], com faixas extras, considerado por muitos a obra-prima dos Stones. "Existem novas canções, materiais que nós tínhamos esquecido", disse Richards. Grande parte do material do disco foi gravado em uma mansão na Riviera Francesa que havia sido alugada, na época, por Keith Richards. A mansão alugada para o estúdio ficava perto de Marselha, o principal ponto de venda de heroína em toda a França. Foi lá que Keith Richards e a mulher Anita Pallenberg, Mick Jagger, Marianne Faithfull, Gram Parsons, encontraram um campo fértil para todas as suas loucuras. Entre elas, o consumo de uma variedade de substâncias ilícitas, troca de casais e destruição de caríssimos carros esportivos. Foi um dos períodos mais pesados na pesada trajetória de Keith Richards com drogas, o consumo de heroína chegou a ingestões praticamente diárias. Os discos anteriores dos Stones eram uma visão deles da América, da contracultura que havia ali, esse disco [ Exile on Main Street], representa o próprio estilo de vida deles. Esse foi o disco em que Keith Richards expressou toda a sua importância. Ele era o maior responsável pela música, enquanto Mick Jagger se preocupava mais com as letras.
Fonte: Ari Mendes
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