domingo, 9 de agosto de 2009

BEATLES





Fãs dos Beatles reproduzem capa de Abbey Road


Imagem que ilustra disco completou quarenta anos neste sábado (8/8/2009)
Centenas de fãs dos Beatles cruzaram a mítica faixa de pedestres de Abbey Road, para comemorar o 40º aniversário da famosa foto da capa do disco de mesmo nome.

Os fãs atravessaram a rua às 10h35 (local), justamente quatro décadas depois que o fotógrafo Iain Macmillan fez, em 8 de agosto de 1969, uma das imagens mais conhecidas da história musical, e cantaram sucessos dos "quatro rapazes de Liverpool".

"É uma cena da qual todo o mundo lembra. E as pessoas vêm de todas as partes do mundo para atravessar essa faixa, seguindo os passos dos Beatles", disse Richard Porter, organizador do ato e dono de uma cafeteria perto do local que leva o nome da banda.

O ex-gerente das turnês por estrada do grupo Tony Bramwell estava entre a multidão que se reuniu em frente à faixa, próxima ao estúdio da EMI em Abbey Road, norte de Londres, onde o mítico quarteto gravou quase todas as suas músicas.

"Além de Paul (McCartney) e Ringo (Starr), sou a única pessoa que sobrevive dos que estiveram aqui naquele dia", disse Bramwell, que, como contou hoje, foi testemunha da sessão de fotos.

Uma banda cover dos Beatles, a Sgt Pepper's Only Dart Board Band, participou do ato vestida com uma roupa similar àquela que o grupo usava há quatro décadas. Esta noite eles se apresentam no West End, em Londres.

A foto mostra John, Ringo, Paul e George cruzando em fila indiana a faixa de pedestres, em uma rua iluminada onde se destaca um Fusca branco estacionado à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário